Chuva

Vídeo: regiões do DF registram chuva de granizo nesta sexta-feira

Moradores do Gama e Samambaia registraram o momento em que o gelo começou a cair. Chuva prometa refrescar o clima no DF

Correio Braziliense
postado em 01/10/2021 13:15 / atualizado em 01/10/2021 14:55
 (crédito: CB/DANews)
(crédito: CB/DANews)

Outubro deve ser um mês refrescante no Distrito Federal. Com a promessa de chuvas isoladas para esta sexta-feira (1º/10), a capital federal não só cumpriu a previsão como foi além: moradores do Gama e Samambaia registraram chuva de granizo nessas regiões no fim da manhã e começo da tarde.

No Gama, o tempo estava fechado desde cedo, mas o granizo só começou a cair por volta de 12h20. Apesar de forte, a chuva de gelo só chegou até as quadras iniciais do Setor Leste, e durou cerca de 20 minutos.

Em Samambaia Norte, a chuva foi breve, mas intensa. Durou cerca de 30 minutos e, por 10 minutos, os moradores puderam ver gelo caindo do céu.

 


Estragos da chuva 

Parede desaba sobre casa no condomínio Porto Rico, em Santa Maria
Parede desaba sobre casa no condomínio Porto Rico, em Santa Maria (foto: Divulgação / CBMDF )

 

No Condomínio Porto Rico, em Santa Maria, uma parede desabou sobre uma residência e assustou os moradores no horário do almoço. O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal foi acionado para essa ocorrência por volta das 12h47. 

De acordo com a corporação, no momento do ocorrido não havia ninguém no cômodo atingido. A parede que desabou se tratava de uma estrutura recém construída no terceiro pavimento da casa vizinha. Chovia na região na hora do incidente. Com a queda, parte do telhado, forro e alguns móveis foram danificados. 

 

 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação