Crime

Corpo do jovem empresário Gabriel Benamor é enterrado sob forte comoção

O empresário foi vítima de uma latrocínio no sábado (2/10). Os acusados do crime foram detidos no domingo (3/10) pela PCDF

Júlia Eleutério
postado em 05/10/2021 12:43 / atualizado em 05/10/2021 12:44
Gabriel levou um tiro no tórax durante uma tentativa de assalto -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)
Gabriel levou um tiro no tórax durante uma tentativa de assalto - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/DA Press)

O corpo do empresário Gabriel Benamor, 23 anos, foi enterrado no cemitério Campo da Esperança na  manhã desta terça-feira (5/10). O jovem estudante de direito foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte) em Taguatinga Norte, na manhã de sábado (2/10). Os dois suspeitos do crime foram detidos pela Polícia Civil do DF no domingo (3/10).

Comovidos com a perda repentina, amigos e familiares se reuniram para dar um último adeus ao rapaz. Muito emocionada, a prima Fernanda Almeida, 29 anos, destacou as qualidades de Gabriel e o bom coração que deixa saudade em todos. "Ele era uma pessoa que ajudava muita gente. Era muito esforçado, inteligente e cheio de sonhos ainda para viver", lamenta.

Benamor foi baleado após ser abordado por dois homens armados, enquanto esperava um amigo dentro do carro, na praça da QNF. Gabriel aguardava no local o outro rapaz encontrar a namorada para levá-lo ao hospital, pois ele havia deslocado um dedo. Segundo relatos, enquanto o jovem estava no veículo, os criminosos o abordaram e anunciaram o assalto. No momento, o rapaz levou um susto e acabou sendo baleado no tórax. Um adolescente foi apreendido e um homem, preso. A 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) segue investigando o caso.

O amigo do empresário ouviu os tiros, desceu do prédio em que estava e o encontrou caído. Gabriel foi encaminhado ao Hospital Anchieta, onde passou por cirurgia e ficou na unidade de terapia intensiva (UTI). Às 15h30, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Corpo do empresário Gabriel Benamor, 23 anos, foi enterrado nesta terça-feira (5/10)
    Corpo do empresário Gabriel Benamor, 23 anos, foi enterrado nesta terça-feira (5/10) Foto: Marcelo Ferreira/CB/DA Press
  • Corpo do empresário Gabriel Benamor, 23 anos, foi enterrado nesta terça-feira (5/10)
    Corpo do empresário Gabriel Benamor, 23 anos, foi enterrado nesta terça-feira (5/10) Foto: Marcelo Ferreira/CB/DA Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação