MEIO AMBIENTE

VÍDEO: família de saruês é resgatada após ataque de cão e devolvida à natureza

Morador do Jardim Botânico encontrou os animais no quintal de casa depois de o cachorro do imóvel atacá-los. Militares do Batalhão de Policiamento Ambiental atuaram no resgate

Correio Braziliense
postado em 05/10/2021 21:36 / atualizado em 05/10/2021 21:40
Bichos foram recolhidos na tarde desta terça-feira (5/10) -  (crédito: Divulgação/PMDF)
Bichos foram recolhidos na tarde desta terça-feira (5/10) - (crédito: Divulgação/PMDF)

Uma família de saruês foi resgatada, na tarde desta terça-feira (5/10), por equipes do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA). A mãe e quatro filhotes foram encontrados no Jardim Botânico, após serem atacados por um cachorro. Após recolherem os animais, os PMs devolveram os bichos à natureza. 

Por volta da 15h40, um morador do Conjunto 9 da QI 6 encontrou os animais no quintal de casa e comunicou a Polícia Militar sobre o ocorrido. Apesar das investidas do cão, os saruês não se feriram. A soltura no meio ambiente ocorreu minutos depois.

Mais cedo, outro saruê havia sido resgatado pelo BPMA. Dessa vez, na altura da QL 8 do Lago Norte. Um morador do bairro informou onde estava o animal, que também foi recolhido e liberado em área apropriada.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação