Qualificação

Projeto social de Ceilândia oferece oficinas gratuitas de audiovisual

As inscrições estão abertas para jovens e adultos com idade entre 13 e 51 anos. O workshop será administrado entre 11 e 15 de outubro

Correio Braziliense
postado em 08/10/2021 10:36 / atualizado em 08/10/2021 10:36
Marcella Lasneaux, arte-educadora e uma das participantes do projeto -  (crédito: Divulgação/Projeto Cultura In Movimento)
Marcella Lasneaux, arte-educadora e uma das participantes do projeto - (crédito: Divulgação/Projeto Cultura In Movimento)

O Projeto Cultura In Movimento, de Ceilândia, oferece, gratuitamente, uma oficina de Efeitos Visuais e Estética de Animação para jovens e adultos entre 13 e 51 anos. As aulas começam na próxima segunda (11/10) e seguem até 15 de outubro, das 14 às 17h. O curso será on-line.

A capacitação dos interessados será feita pelo Instituto Cultural Menino de Ceilândia, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal. Ao todo, foram disponibilizadas 60 vagas. Para se inscrever, basta acessar a página www.culturainmovimento.com.br.

A iniciativa pretende formar profissionais para atuar no mercado de comunicação audiovisual, ampliando as possibilidades de emprego e renda no universo digital. O único pré-requisito para participar das aulas é ter acesso à internet, seja por celular, tablet ou computador.

O Projeto Cultura In Movimento começou no mês de julho e as oficinas são semanais. A programação vai até 19 de novembro e, ao término do ciclo, os alunos produzirão um documentário, colocando em prática tudo aquilo que aprenderam. A expectativa, com o fim do projeto, é formar 900 pessoas.

O curso também oferece certificado, mas para isso, é preciso ter participado de todas as aulas.

Confira a programação:

  • 11/10 e 15/10 — Efeitos Visuais e Estética de Animação;
  • 18/10 e 22/10 — Sonoplastia e Prática do Som;
  • 25/10 e 29/10 — Tópicos em Libras: Surdez e Inclusão / Transcrição e Legendagem;
  • 01/11 e 12/11 — Captação de Imagem; e
  • 15/11 e 19/11 — Linguagem Cinematográfica — Língua Portuguesa

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação