Pandemia

Covid-19: Detran registra seis casos entre funcionários e afasta servidores

Casos foram registrados no posto de atendimento do Shopping Popular. Infectados foram afastados e o atendimento segue normalmente

Samara Schwingel
postado em 08/10/2021 22:01

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) registrou seis servidores que testaram positivo para covid-19. Os casos ocorreram no posto de atendimento do Shopping Popular. Os servidores foram afastados para cumprirem isolamento até o fim dos sintomas. 

Em nota, o departamento afirmou que "vem mantendo os protocolos de segurança em todas as unidades. As medidas já foram intensificadas. Desde o primeiro caso, a própria gerente da unidade já havia solicitado o reforço na higienização, o que está acontecendo diariamente."

Segundo o Detran, alguns servidores retornam na próxima semana, já que terão concluído o período de afastamento. O atendimento na unidade segue normalmente.

Ao saber dos casos, o Sindetran-DF, sindicato dos servidores da autarquia, informou que torce pela rápida recuperação dos colegas, pois a maioria recebeu as duas doses da vacina. "Reforçamos a importância da manutenção do uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre colegas e entre colegas/usuários. Exigimos que o Detran reforce os cuidados com a higienização de todas as unidades e a manutenção (constante) de aparelhos de ar condicionado". 

O sindicato protocolou, nesta sexta-feira (8/10), junto ao Dirag/Detran um ofício pedindo intensificação da faxina geral e da sanitização, citando reclamações que recebem de servidores que atuam na unidade. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE