Feriado

Servidores do GDF terão ponto facultativo na próxima segunda-feira

Decreto que prevê a medida para servidores da administração direta e indireta do Executivo local será publicado na edição desta sexta-feira (8/10) do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF)

Samara Schwingel
postado em 07/10/2021 20:38 / atualizado em 07/10/2021 20:39
Governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou decreto que trata do tema nesta quinta-feira (7/10) -
Governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou decreto que trata do tema nesta quinta-feira (7/10) -

O governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou ao Correio que decretará ponto facultativo para servidores públicos do Distrito Federal, na segunda-feira (11/10). O chefe do Palácio do Buriti assinou decreto que prevê a medida para funcionários da administração direta e indireta do Executivo local. O texto será publicado na edição de sexta-feira (8/10) do Diário Oficial do DF.

O ponto facultativo valerá pelo feriado nacional de 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. O governador havia citado a possibilidade de decretar a emenda do feriado com o fim de semana durante agenda nesta quinta-feira (7/10). Com a medida, ficará a critério dos gestores dos órgãos do Executivo a definição sobre o expediente dos funcionários.

A medida não contempla funcionários do Legislativo nem do Judiciário, para os quais deverá haver orientação específica da Cúpula de cada Poder. Em nível federal, o Ministério da Economia estabeleceu ponto facultativo para 11 de outubro. A portaria foi publicada nesta quinta-feira (7/10), no Diário Oficial da União (DOU).

Os próximos feriados nacionais serão nos dias: 2 de novembro (Finados), 15 de novembro (Proclamação da República) e 25 de dezembro (Natal). A previsão é de que haja mais três pontos facultativos até o fim do ano: em 28 de outubro (Dia do Servidor Público), 24 de dezembro (véspera de Natal) — após as 14h — e 31 de dezembro (véspera de Ano-Novo) — também depois das 14h.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação