Pandemia

Veja onde se vacinar contra a covid-19 neste fim de semana

Seis pontos funcionarão neste sábado e 5 no domingo. Objetivo da pasta é aplicação da segunda dose e dose de reforço, além de quem tem 18 anos ou mais

Correio Braziliense
postado em 16/10/2021 10:48
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

A campanha de vacinação contra a covid-19 continua neste fim de semana no Distrito Federal. O objetivo é vacinar as pessoas com 18 anos ou mais e aplicar a segunda dose (D2) e a dose de reforço nos profissionais de saúde — a imunização ocorre com os profissionais que receberam a D2 até o dia 15 de abril e idosos, com 60 anos ou mais, que tomaram a D2 há pelo menos seis meses.

Neste sábado (16/10), seis pontos funcionarão e, no domingo, cinco locais atenderão ao público. Neste fim de semana não haverá a imunização para adolescentes de 12 a 17 anos por falta de dose. De acordo com a Secretaria de Saúde, a expectativa é receber do Ministério da Saúde mais imunizantes destinados s a esse público.

As dose para adolescentes que ainda restam nos pontos de vacinação de Planaltina e Sobradinho serão aplicadas na segunda-feira (18/10). Até o momento, o DF já vacinou 73,42% do público entre 12 e 17 anos com a primeira dose.

Antecipação

Quem está com a D2 da AstraZeneca ou Pfizer agendadas até o dia 5 de novembro poderá antecipar o complemento do ciclo vacinal. Aqueles que têm 18 anos ou mais e ainda não tomaram a primeira dose devem procurar a UBS 2 da Asa Norte para serem vacinados.

Confira os pontos de vacinação contra a covid-19 neste fim de semana
Confira os pontos de vacinação contra a covid-19 neste fim de semana (foto: SES/Divulgação)

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação