Outubro Rosa

Brasília terá manhã de conscientização para mulheres da construção civil

A Casa Lotus, no Noroeste, receberá trabalhadoras para café da manhã especial, nesta terça-feira (19/10)

Victória Olímpio
postado em 18/10/2021 16:50
 (crédito: Prefeitura Municipal de Aracruz/Divulgação)
(crédito: Prefeitura Municipal de Aracruz/Divulgação)

Assumindo profissões antes consideradas masculinas, as mulheres têm ganhado cada vez mais espaço na construção civil. Como maneira de celebrar o Outubro Rosa e conscientizar as mulheres da área, a Casa Lotus, incorporadora de Brasília, receberá, nesta terça-feira (19/10), trabalhadoras e nomes da luta contra o câncer de mama para um café da manhã especial.

Segundo Ruy Hernandez, um dos proprietários da Lotus, a ideia é ter um bate-papo com orientação, aconselhamento e troca de experiências no enfrentamento ao câncer: “A Lotus se preocupa com seus funcionários e colaborares. O evento do Outubro Rosa, na nossa Casa, é um gesto de cuidado com o nosso time e de responsabilidade social”.

Prevenção e cuidado

Além de celebrar, o encontro contará com um recado especial da dra. Adriana Meneses sobre prevenção e cuidado da mulher e participação da secretária da Mulher do DF, Ericka Filippelli. O grupo Rosas do Cerrado, que auxilia mulheres portadoras do câncer de mama também estará presente no evento. Elas realizam eventos para outras mulheres em busca do resgate da autoestima feminina após o tratamento.

Haylla Junqueira, empresária do ramo de moda, também confirmou presença para falar sobre os trabalhos sociais que realiza com mulheres que tiveram câncer de mama e do cuidado durante e após a doença.

“O objetivo do Outubro Rosa na Lotus visa conscientizar nossas funcionários e colaboradores, sobretudo as mulheres, da importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama”, completou Luiz Felipe Hernandez ressaltando que os homens, maridos, pais, irmãos, tios, primos e namorados também podem e devem participar desse esforço de conscientização e ajudar as mulheres.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação