TRÂNSITO

Agente do Detran que atropelou jovem paga fiança e vai responder em liberdade

Homem vai responder em liberdade. Defesa emitirá nota nesta terça-feira (19/10). Caso ocorreu na noite de domingo e servidor foi preso em flagrante por embriaguez

Ana Isabel Mansur
postado em 19/10/2021 00:17 / atualizado em 19/10/2021 00:17
Depois do acidente, o jovem foi levado ao hospital. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima -  (crédito: Valquíria Cunha/Detran-DF)
Depois do acidente, o jovem foi levado ao hospital. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima - (crédito: Valquíria Cunha/Detran-DF)

O agente do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), 58 anos, que atropelou um jovem de 27 anos na noite de domingo (17/10), em Ceilândia, pagou fiança na tarde desta segunda-feira (18/10) e foi solto. O homem vai responder ao processo em liberdade.

O recibo de pagamento da fiança foi juntado ao processo às 15h desta segunda (18/10). Ele estava detido na 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro). O servidor pagou R$ 1,2 mil, além de demais taxas "diversas da prisão", conforme informou ao Correio o advogado do homem, Franksbel Jacques de Sousa Lima, que emitirá nota de defesa do cliente na terça-feira (19/10).

O atropelamento ocorreu por volta das 22h50 de domingo (17/10). O acusado foi levado à delegacia por suspeita de dirigir embriagado. Na unidade policial, o agente do Detran foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e acidente de trânsito com vítima.

Depois do acidente, o jovem foi levado ao hospital. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. Em nota, o Detran-DF defendeu que o servidor seja "submetido ao mesmo rigor da lei que é aplicado a qualquer cidadão que infringe a legislação de trânsito". O caso será encaminhado à Corregedoria.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação