Educação

Ibaneis pretende assinar decreto de volta às aulas nesta terça (26/10)

Pronunciamento foi dado pelo governador durante assinatura de serviço para a obra do corredor de ônibus do Setor Policial Militar

Edis Henrique Peres
postado em 26/10/2021 10:33 / atualizado em 26/10/2021 10:45
IIbaneis Rocha (MDB) assina serviço de obra do corredor de ônibus do Setor Policial Militar nesta terça-feira (26/10) -  (crédito: Edis Henrique Peres/CB/DA Press)
IIbaneis Rocha (MDB) assina serviço de obra do corredor de ônibus do Setor Policial Militar nesta terça-feira (26/10) - (crédito: Edis Henrique Peres/CB/DA Press)

O governador Ibaneis Rocha (MDB), em assinatura de serviço para a obra do corredor de ônibus do Setor Policial Militar, afirmou que pretende assinar decreto de volta às aulas nesta terça-feira (26/10).

"A ideia é assinar o decreto ainda hoje já dando essa certeza e essa previsibilidade para o dia 3 termos as aulas. O natural é que a gente volte a viver dentro da normalidade. Os nossos índices de transmissão estão caindo e estamos avançando bastante na vacinação", pontua.

Ibaneis também disse que, apesar da resistência de alguns setores, relativo à volta às aulas, o governo tem a certeza de estar no caminho certo.

"Quando pregaram, lá atrás, que o retorno presencial iria matar os professores e as crianças está provado, depois de quase 90 dias de retorno, que ninguém morreu por conta disso. Está na hora de dar um passo adiante e avançar. Pensamos nas nossas crianças, pois precisamos delas dentro das salas de aula evitando a evasão escolar que aumentou muito nos últimos períodos", detalha.

Sobre a chegada de novas doses de vacina, Ibaneis não deu previsão, mas salientou que a chegada de imunizantes no DF é regular e que a capital não enfrentou falta de doses em sua campanha de vacinação.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação