FERIADO

Finados: trânsito ao redor de cemitérios será alterado a partir de sábado

Detran-DF vai atuar no controle do tráfego dos cemitérios de Brazlândia, Gama, Planaltina e Taguatinga. Esquema especial será implantado a partir de sábado (30/10)

Correio Braziliense
postado em 28/10/2021 14:39 / atualizado em 28/10/2021 14:46
Para evitar que ocorra grande concentração nos cemitérios no Dia de Finados, o Detran-DF orienta que os visitantes procurem ir aos locais em outros dias -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Para evitar que ocorra grande concentração nos cemitérios no Dia de Finados, o Detran-DF orienta que os visitantes procurem ir aos locais em outros dias - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

A partir de sábado (30/10), em virtude do Dia de Finados (2/11), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) fará o controle do tráfego nas vias próximas a quatro dos seis cemitérios do DF. As unidades de Brazlândia, Gama, Planaltina e Taguatinga vão receber o esquema especial.

As equipes do Detran-DF realizarão as intervenções necessárias para garantir a fluidez e a segurança no trânsito, atuando, principalmente, na travessia de pedestres e na fiscalização de estacionamento irregular. O controle de acesso aos cemitérios será feito pela Campo da Esperança — empresa administradora do serviço no DF — com funcionários identificados com coletes.

Para evitar que ocorra grande concentração de veículos nas proximidades dos cemitérios no Dia de Finados, o Detran-DF orienta que os visitantes procurem ir aos locais em outros dias. Confira abaixo como será o esquema em cada cemitério.

Brazlândia

Esquema especial de trânsito para feriado de Finados no cemitério de Brazlândia
Esquema especial de trânsito para feriado de Finados no cemitério de Brazlândia (foto: Detran-DF/Divulgação)

A via de acesso ao cemitério de Brazlândia será sinalizada com o objetivo de coibir a prática de estacionamento irregular. O cemitério não dispõe de estacionamento interno, por isso, o Detran-DF orienta que os condutores estacionem em local apropriado, a fim de não prejudicar a circulação do trânsito. Os vendedores ambulantes deverão ficar às margens da via de acesso.

Gama

Esquema especial de trânsito para feriado de Finados no cemitério do Gama
Esquema especial de trânsito para feriado de Finados no cemitério do Gama (foto: Detran-DF/Divulgação)

O Detran-DF atuará no controle de tráfego e na travessia de pedestres na Via Contorno do Gama, com o objetivo de garantir segurança à população que visitará o cemitério. Além disso, as equipes de fiscalização do Detran-DF darão apoio ao Departamento de Estradas de Rodagem (DER) na via de acesso à DF-475, auxiliando no embarque e desembarque de pessoas e no estacionamento de veículos.

Planaltina

Esquema especial de trânsito para feriado de Finados no cemitério de Planaltina
Esquema especial de trânsito para feriado de Finados no cemitério de Planaltina (foto: Detran-DF/Divulgação)

A via de acesso e o estacionamento em frente ao cemitério de Planaltina ficarão parcialmente fechados para os veículos, sendo permitido o acesso às viaturas e aos portadores de mobilidade reduzida. Os vendedores ambulantes ficarão às margens da via de acesso, devendo manter a circulação livre para os veículos autorizados.

Taguatinga

Esquema especial de trânsito para feriado de Finados no cemitério de Taguatinga
Esquema especial de trânsito para feriado de Finados no cemitério de Taguatinga (foto: Detran-DF/Divulgação)

O estacionamento em frente ao cemitério de Taguatinga servirá de área de embarque e desembarque. A circulação dos veículos no local ocorrerá em sentido único para facilitar a fluidez e, em razão disso, a via de acesso ao cemitério pelo Setor de Oficinas ficará parcialmente interditada. Os agentes de trânsito farão o controle do tráfego e auxiliarão na travessia de pedestres na Avenida Hélio Prates.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE