Tecnologia

Ibaneis fala sobre o DF vir a sediar a maior feira tecnológica do mundo

Representantes da Web Summit estarão em Brasília neste mês para vistoriar as condições da cidade em receber a conferência. Brasília disputa com Rio de Janeiro e Porto Alegre para sediar a feira

Renata Nagashima
postado em 08/11/2021 14:55 / atualizado em 08/11/2021 14:56
 (crédito: Tony Winston/Agência Brasília - 21/6/18)
(crédito: Tony Winston/Agência Brasília - 21/6/18)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), falou sobre a possibilidade de trazer a Web Summit, maior feira de tecnologia e inovação do mundo, para o Parque Tecnológico de Brasília (Biotic) em 2023. “Fiquei impressionado com o que vi. São mais de 45 mil pessoas das mais diversas áreas cuidando de tecnologia e empresas de várias naturezas e de todos os países do mundo. Brasília ganharia muito com isso”, disse, durante entrega das de duplicação na DF-140, na manhã desta segunda-feira (8/11).

A carta de intenção entregue por Ibaneis para abrigar o evento inclui um investimento de 5 milhões de euros (R$ 32,8 milhões) por parte do Governo do Distrito Federal (GDF). A Web Summit ocorreu em Lisboa, capital de Portugal, em 1º de novembro. O governador acompanhou de perto o evento que reuniu, durante três dias, cerca de 40 mil visitantes, entre especialistas em tecnologia e investidores. 

Detentora do Biotic, o DF disputa com o Rio de Janeiro e Porto Alegre a quarta sede mundial da conferência, que já passou por Toronto, no Canadá, e Hong Kong, na China, além da capital portuguesa. Após o encontro com o governo do DF em Lisboa, os diretores do evento virão à cidade conhecer as possíveis instalações para realização do evento.

“Nós fizemos tudo que era possível, fizemos uma belíssima apresentação ao CEO da Web Summit e a gente aguarda. Eles devem estar aqui entre os dias 19 e 20 de novembro para fazer uma visita técnica”, anunciou. O governador garantiu que o Distrito Federal tem condições de sediar o evento. “Temos uma rede hoteleira de altíssima qualidade, facilidade de trânsito e o pavilhão que pode abrigar a feira dentro do tamanho que eles exigem. Temos um conjunto de situações que colocam Brasília à frente dos outros estados”, afirmou.

Os esforços para trazer o maior evento de tecnologia do mundo para Brasília envolvem diversas secretarias do governo, entre elas as de Ciência e Tecnologia, de Desenvolvimento Econômico, de Relações Internacionais, de Turismo e de Economia.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação