Acidente de Avião

Motores de avião que Marília Mendonça estava serão levados para Brasília

Planejamento inicial era transportar os equipamentos até Goiânia. Decisão foi tomada em conjunto com a fabricante dos motores

Matheus Adler/ Estado de Minas
postado em 10/11/2021 21:51 / atualizado em 10/11/2021 21:52
 (crédito: Fervel Auto Socorro/Divulgação)
(crédito: Fervel Auto Socorro/Divulgação)

Os motores do avião que transportava a cantora Marília Mendonça e que caiu, na última sexta-feira (5/11), matando a artista e mais quatro pessoas, serão levados para a sede do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), em Brasília. A informação foi confirmada pela Aeronáutica ao Estado de Minas.

A apuração não tem prazo de encerramento pré-fixado, já que cada caso tem um grau de complexidade. O procedimento não aponta culpados. O objetivo é apenas identificar os problemas que ocasionaram o acidente e evitar que outros similares ocorram.

No local do acidente, os investigadores fotografaram cenas, recolheram partes do avião e ouviram testemunhas, além de reunir documentos da aeronave. Tudo isso faz parte dos trabalhos iniciais.

O acidente

A queda do avião em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, tirou a vida de cinco pessoas. Além de Marília Mendonça, morreu o tio e assessor da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, que a acompanhava na maioria das viagens de avião por todo o país.


Outra vítima foi o produtor Henrique Ribeiro, também conhecido como Henrique Bahia, que foi também produtor do cantor Cristiano Araújo, morto em um acidente de carro em junho de 2015. Os bombeiros informaram a identificação do piloto, Geraldo Martins de Medeiros, e o co-piloto, Tarciso Pessoa Viana.

O avião com Marília Mendonça saiu do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, às 13h02 da última sexta. A queda em Piedade de Caratinga ocorreu por volta das 15h30, quando faltavam apenas 4 km para a aeronave chegar ao Aeroporto de Ubaporanga, que atende a cidade de Caratinga, onde a artista faria um show naquela noite.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação