Estelionato

Estelionatários são presos com 14 celulares e 14 identidades falsas

Suspeitos foram parados em um ponto de bloqueio na área de Planaltina. Policiais estranharam a atitude do motorista porque veículo parou no acostamento antes de seguir na direção dos agentes

Correio Braziliense
postado em 13/11/2021 23:07
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Dois homens foram presos, nesta sexta-feira (13/11), em um bloqueio montado pela equipe do Grupo Tático Operacional (TOR), em Planaltina. A dupla de estelionatários estava com 14 celulares e 14 identidades falsas, além de dois cartões de banco, vários comprovantes de residência, R$ 3.470 em dinheiro, assinaturas e dados, como o CPF, de várias pessoas diferentes e um notebook.

Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), os agentes avistaram um veículo Fiat Toro que, ao ver a barreira policial, parou no acostamento e somente depois seguiu em direção aos policiais. Vendo o comportamento estranho, suspeitaram do veículo, que foi parado no bloqueio.

De acordo com a PMDF, os dois ocupantes, depois da primeira abordagem, confessaram que estavam na cidade de Roda Velha, na Bahia, e cometiam o estelionato em banco. A dupla abria contas em nome de outras pessoas, sacavam os limites e faziam os empréstimos que eram permitidos. As investigações indicam que outros integrantes fazem parte do grupo criminoso, mas ainda não foram localizadas.

Após a apreensão, os homens foram conduzidos à 16ª Delegacia de Polícia (DP) e autuados por uso de documentos falsos. Eles já haviam sido presos, de acordo com informações da PMDF, mais de uma vez pelo mesmo crime, assim como por receptação.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação