RISCO

Trânsito: duas mulheres são atropeladas em menos de duas horas no DF

Acidentes aconteceram na W3 Sul e em Planaltina (DF). As duas vítimas tinham mais de 60 anos e precisaram ser levadas para o hospital. Os condutores dos veículos que provocaram os atropelamentos não se feriram

Pablo Giovanni*
postado em 16/11/2021 17:39 / atualizado em 16/11/2021 17:52
Idosa foi atropelada na W3 Sul, na manhã desta terça-feira (16/11) -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Idosa foi atropelada na W3 Sul, na manhã desta terça-feira (16/11) - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Uma mulher de 64 anos ficou ferida após ser atropelada por um carro, na manhã desta terça-feira (16/11). O acidente aconteceu na avenida W3 Sul, perto do Hospital Sarah. O Corpo de Bombeiros (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência por volta das 10h. 

A vítima, identificada pelos bombeiros apenas como Deijanilde, foi atingida por um Ford EcoSport branco. Ela foi atendida e levada para o Hospital de Base (HBDF) com um corte na região da cabeça e queixa de dores no ombro esquerdo. Os militares informaram que ela estava "bem, orientada e estável". Ao contrário da vítima, o condutor do veículo — cujo não não foi divulgado — não se feriu.

A Polícia Militar interditou a via parcialmente, até a conclusão da perícia do acidente. A reportagem tentou contato com o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), responsável pela gestão do HBDF. Por meio de nota, a instituição comunicou que não divulga o estado de saúde dos pacientes.

  • Idosa foi atropelada na W3 Sul, na manhã desta terça-feira (16/11)
    Idosa foi atropelada na W3 Sul, na manhã desta terça-feira (16/11) CBMDF/Divulgação
  • Idosa foi atropelada na W3 Sul, na manhã desta terça-feira (16/11)
    Idosa foi atropelada na W3 Sul, na manhã desta terça-feira (16/11) CBMDF/Divulgação

Planaltina

Pouco depois, por volta das 11h54, um acidente na entrada do Vale do Amanhecer, perto da Escola Classe Mestre D'Armas, em Planaltina (DF) deixou uma mulher de 67 anos ferida. Ela foi atropelada pela condutora de um Jeep Renegade branco. 

Os bombeiros comunicaram que a vítima, identificada como Aristides, apresentava escoriações no braço esquerdo e sentia dores na perna direita. Apesar do acidente, ela estava bem, orientada e estável, mas foi levada para o Hospital Regional de Planaltina (HRPl). A condutora do veículo, que não teve o nome divulgado, saiu ilesa.

A Polícia Militar também atuou na ocorrência e auxiliou no controle do trânsito. A Secretaria de Saúde do DF não deu detalhes sobre o estado de saúde da paciente.

*Estagiário sob supervisão de Jéssica Eufrásio

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação