Furtos

Vídeo: morador flagra assaltante e o expulsa de prédio na Asa Norte

Empenhado em furtos sucessivos, homem foi preso pela Polícia Militar. Ele cumpria regime de prisão domiciliar, além de ter registro de ampla ficha criminal

Ricardo Daehn
postado em 20/11/2021 22:54 / atualizado em 20/11/2021 22:54
A Polícia Militar verificou a existência de extensa ficha policial atrelada ao suspeito -  (crédito: Ascom PMDF/ Divulgação)
A Polícia Militar verificou a existência de extensa ficha policial atrelada ao suspeito - (crédito: Ascom PMDF/ Divulgação)

Após sucessivas tentativas de furtos, alguns dos quais consumados, um homem foi detido, pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), e encaminhado para a 5ª DP. Todas as ações dele se deram no final da Asa Norte, na manhã deste sábado (20/11). Com ficha criminal extensa, o homem foi identificado a partir das imagens de monitoramento da quadra. Ele cumpria regime de prisão domiciliar.

Num primeiro momento das atividades, munido de chave de fenda, o suspeito invadiu a casa do zelador na 216 Norte. Flagrado no furto, por um morador, ele entrou em luta corporal e, antes da chegada dos policiais, deixou o local, com uma mochila e carregando objetos. Enquanto buscavam pelo suspeito, nas imediações do ocorrido, os policiais foram notificados de nova tentativa de furto ocorrida em uma obra em andamento na 415 Norte.

As características do suspeito, levavam à desconfiança de se tratar do mesmo homem. A tentativa de arrombamento a um salão de festas, na 416 Norte, igualmente recaiu sobre o assaltante. Foi na 415 Norte, que os policiais conseguiram alcançá-lo. Dentro da mochila ele levava miscelânea de objetos: perfumes, relógios, furadeira, alicate, uma faca e quatro aparelhos celulares. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação