Revitalização

GDF assina ordem de pavimentação da Avenida Monjolo, no Recanto das Emas

Governador Ibaneis Rocha assinou a ordem de serviço da obra de complementação da pavimentação da Avenida Monjolo, na manhã desta quinta-feira (25/11). A pista está localizada no Recanto das Emas e beneficiará cerca de 50 mil pessoas

Rafaela Martins
postado em 25/11/2021 15:55 / atualizado em 25/11/2021 17:17
 (crédito: Divulgação/Agência Brasília/Paulo H Carvalho              )
(crédito: Divulgação/Agência Brasília/Paulo H Carvalho )

Após inaugurar a Unidade Básica de Saúde 15, em Ceilândia, na manhã desta quinta-feira (25/11), que atenderá cerca de 90 mil moradores do Sol Nascente e do Pôr do Sol, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou a ordem de serviço da obra de complementação da pavimentação da Avenida Monjolo. A pista está localizada no Recanto das Emas.

Além do revestimento para a pista, a parte de drenagem pluvial e a construção de uma ciclovia de 800 metros será feita. Com custos estimados em R$ 3,5 milhões, a obra vai beneficiar 50 mil moradores, relatou o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan.

O chefe do Executivo local falou que o GDF vai devolver, por meio de construções e atendimentos, o carinho que a população têm com o seu mandato. “É hora e momento de ação, porque o DF está em transformação, e o Recanto das Emas também, só não vê quem não quer. A região estava abandonada há pelo menos 10 anos, mas nós estamos aqui inaugurando UBS, UPA e construindo escolas”, falou Ibaneis.

O GDF pretende entregar a pavimentação em 90 dias. “Essa é a obra número mil das 1.400 que estamos fazendo. É um pedido antigo dessa comunidade. São quase 2 km que impactam na população que reside aqui. Vai ser mais uma entrada da cidade do Recanto das Emas, e para atender toda a população. As obras já começam hoje, as máquinas já estão aí, e eu espero que, em três meses, possamos fazer a inauguração”, contou o governador.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação