Previsão do tempo

Calor no DF: Temperatura pode atingir máxima de 33ºC nesta sexta-feira

No fim de semana. a possibilidade de chover é ainda maior, segundo o Inmet. Para está sexta (26/11), a umidade relativa do ar pode marcar 25% nas horas maia quentes

Júlia Eleutério
postado em 26/11/2021 09:05
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O tempo no Distrito Federal será quente e abafado, mas com chances de chuva nesta sexta-feira (26/11). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura máxima fica em torno de 30ºC. No entanto, pode chegar a 33ºC em algumas localidades. Com isso, a umidade relativa do ar deve cair podendo ficar em 25% a tarde com as temperaturas mais quentes e o período de alguns dias sem chuvas.

Com a aparição do sol ainda tímida pela manhã, o meteorologista do Inmet Heráclio Alves avalia que as chuvas podem ocorrer na capital de forma isolada. “O dia começou com muitas nuvens e uma nebulosidade variada pela manhã. No decorrer do período com a temperatura em elevação, há possibilidade de chuvas isoladas, isso não está descartado, na parte da tarde e noite”, destaca o meteorologista.

No início do dia, o DF registrou a temperatura mínima de 15ºC na região de Águas Emendadas. No Plano Piloto, os termômetros marcaram 18ºC na hora mais fria dessa madrugada.

Fim de semana

Prepara o guarda-chuva! De acordo com o Inmet, os brasilienses podem encarar mais chuvas neste sábado e domingo. “A tendência para esse fim de semana no DF é que essa nebulosidade vai aumentar e, com isso, vai aumentar a possibilidade de chuva”, ressalta Heráclio. “No domingo, as chances são maiores de ocorrer”, completa o meteorologista.

As temperaturas podem chegar a 31ºC no sábado. Para o domingo, com a possibilidade maior de chuva e o aumento da nebulosidade, a máxima deve ficar em torno de 28ºC.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação