Futebol

Brasilienses lotam bares para assistir final da Taça Libertadores 2021

Flamengo e Palmeiras decidem o principal torneio de clubes da América do Sul

Darciane Diogo
postado em 27/11/2021 17:46 / atualizado em 27/11/2021 17:46
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

Tensão e euforia contagiam os brasilienses na tarde deste sábado (27/11). O duelo entre Flamengo e Palmeiras agita os bares da capital e leva os torcedores à loucura

Em um bar da quadra 8 do Setor de Indústria Gráfica (SIG), mais de 200 torcedores se reuniram para vibrar pelos times. Por lá, a grande maioria do público é formada por flamenguistas, que antes do começo do jogo cantavam "O Palmeiras não tem mundial". 

O jogo começou às 17h, e logo aos sete minutos do primeiro tempo Raphael Veiga abriu o placar para o Palmeiras. 

O advogado Esdras Ferreira, 49 anos, mora no Cruzeiro e, apesar da mulher estar trabalhando, não perdeu tempo e foi sozinho curtir o jogão. "O importante é torcer. Estou alegre demais com essa alegria do povo, com a multidão, depois de tanto tempo sem se reunir com o pessoal por causa da covid-19", conta. 

O vencedor do jogo vai representar a América do Sul no Mundial de Clubes do próximo ano, que será disputado nos Emirados Árabes.

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação