Corumbá de Goiás

Assassino de Corumbá pediu táxi para fugir depois de triplo homicídio

Wanderson Mota Protácio é considerado foragido. Ele é acusado de assassinar a namorada grávida de 4 meses, a enteada, de 2 anos e 9 meses, e um fazendeiro

Darcianne Diogo
postado em 29/11/2021 23:45
Wanderson, o criminoso está sendo procurado pela polícia de Goiás -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Wanderson, o criminoso está sendo procurado pela polícia de Goiás - (crédito: Material cedido ao Correio)

Depois de assassinar a namorada grávida, de 19 anos, a enteada, de 2 anos e 9 meses, e o ex-patrão, em Corumbá de Goiás — distante cerca de 124km de Brasília —, Wanderson Mota Protácio, 21, vendeu o celular da companheira em Alexânia e solicitou um táxi. Forças de segurança do estado de Goiás se mobilizaram para capturar o criminoso, que segue foragido.

O táxi tinha como destino Abadiânia e, por isso, as buscas estão concentradas no núcleo rural do município goiano. A operação conta com a força-tarefa de cerca de 70 policiais militares e civis, que usam helicópteros e cães farejadores.

O triplo homicídio, que tirou a vida da dona de casa Raniere Aranha, da filha dela, Geysa Aranha, e do fazendeiro Roberto Clemente de Matos chocou os moradores da região, que tem pouco mais de 11 mil moradores. O crime aconteceu na noite de domingo (28/11). Segundo informações da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO), Raniere e a filha foram golpeadas a facadas.

Após o assassinato, Wanderson foi até uma propriedade vizinha que pertencia ao ex-patrão Roberto, pegou um revólver com seis munições e atirou contra o homem na cabeça. O criminoso tentou, ainda, estuprar a mulher de Roberto e a baleou no ombro. Para escapar com vida, a vítima fingiu-se de morta e foi socorrida. O estado de saúde é considerado estável.

Velório

Em clima de comoção e dor, familiares e amigos de Raniere Aranha, de 19 anos, velaram o corpo da jovem no fim da tarde desta segunda-feira (29/11), no Velório São Miguel, em Corumbá de Goiás. O sepultamento de mãe e filha está marcado para ocorrer na manhã desta terça-feira (30/11).

Processo

Em 2019, Wanderson foi preso pelo crime de tentativa de feminicídio contra uma mulher, cunhada do pai dele. Como consta nos autos do processo, a vítima recebeu diversos golpes de faca nas costas. O caso aconteceu em 8 de dezembro de 2019 em Goianápolis/GO. A discussão começou após Wanderson chegar em casa alcoolizado e sob efeito de drogas. Na casa, ele ameaçou a mulher, ordenando que a mulher entrasse em um quarto com ele

Após a negativa, o homem desferiu os golpes de faca e a arma branca utilizada acabou quebrando, motivo pelo qual Wanderson fugiu pulando os muros e se escondendo em uma residência próxima. Ele ficou preso na Unidade Prisional de Goianópolis, mas ganhou a liberdade em março de 2020. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Enterro de mãe e filha está marcado para a manhã de hoje
    Enterro de mãe e filha está marcado para a manhã de hoje Foto: Darciane/CB/D.A Press
  •  Suspeito segue foragido e desafiando à polícia
    Suspeito segue foragido e desafiando à polícia Foto: Darciane Diogo/CB/D.A Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação