Crime

Acusado de matar 3 em Corumbá pegou carona de moto para fugir de Abadiânia

As buscas policiais se concentram em Gameleira, 64km de distância de Abadiânia. Wanderson Mota Protácio, 21 anos, é procurado pela polícia

Darcianne Diogo
postado em 02/12/2021 17:23
 (crédito: Divulgação/PCGO)
(crédito: Divulgação/PCGO)

Acusado de cometer um triplo homicídio em Corumbá de Goiás, Wanderson Mota Protácio, 21 anos, pegou carona de moto com um rapaz em um trecho que liga Abadiânia (GO) à Gameleira, município com pouco mais de 3 mil habitantes e distante cerca de 64km. A informação foi confirmada por fontes policiais ao Correio.

Nesta quinta-feira (2/11), policiais civis e militares entraram no quarto dia de buscas pelo principal suspeito de assassinar a namorada grávida de 4 meses, Raniere Aranha, 19 anos; a enteada Geysa Aranha, de 2 anos e 9 meses; e o fazendeiro Roberto Clemente, 73. Ele também é acusado de tentar estuprar a mulher de Roberto e atirado no ombro dela.

A reportagem apurou que pela manhã o motoqueiro saía da fazenda é, ao fechar a porteira, se deparou com Wanderson, mas não desconfiou que tratava-se dele. O suspeito estava no meio da estrada. O fazendeiro então perguntou para onde ele iria e Wanderson disse: "Por aí". Ele subiu na garupa da moto e, no caminho, o motoqueiro, ao olhar novamente pelo retrovisor, encontrou semelhanças com o foragido.

Wanderson teria ficado próximo à Gameleira. Policiais fazem buscas na região e em Mocambinho, que também fica em Gameleira.

Ida à igreja

Antes de fugir para Abadiânia, Wanderson visitou uma igreja evangélica, por volta de 20h40, em Alexânia. O pastor da Assembleia Reginaldo Santos informou que ele chegou quando o culto já havia terminado.

"Ele chegou meio perturbado e eu disse que ele precisava procurar Deus para a vida dele. Perguntei onde ele estava morando e falei para procurar uma igreja que ficasse perto para congregar", detalha.

O pastor confessou que não teve tempo de conversar com Wanderson. "Não sentei com ele, porque precisava levar uma senhora para casa, porque ela tem problema de visão. Mas ele disse que estava precisando de oração, de uma bênção de Deus", conta.

O líder religioso soube do crime somente no dia seguinte, segunda-feira (29/11), quando viu as notícias. "Fiquei imaginando o risco de ele cometer alguma coisa com a gente na igreja", relata.

Triplo homicídio

Wanderson é suspeito de ter matado a facadas, no último domingo (28/11), a namorada grávida de quatro meses, a enteada, de 2 anos e 9 meses, e um fazendeiro, de 73 anos, com um tiro na cabeça, em Corumbá de Goiás.

Natural de Governador Nunes Freire (MA), Wanderson chegou em Goiás para trabalhar como caseiro. Ele foi contratado para trabalhar, há cerca de um mês, em uma fazenda em Corumbá, em uma região de Congonhas dos Alves.

O acusado então mudou-se com Rariane Aranha, 19 anos, e a enteada, Geysa Aranha, que segundo relatos, fazia questão de chamar de filha.

De acordo com as investigações, após cometer o crime na casa em que morava como caseiro com a família, Wanderson foi até a fazenda do patrão, onde furtou um revólver com seis munições e se deslocou até uma propriedade vizinha. No local, matou o fazendeiro Roberto Clemente de Matos e tentou estuprar a esposa dele.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação