ABADIÂNIA

Assassino que matou três em Corumbá trabalhou em fazenda, afirmam moradores

Wanderson está foragido desde domingo quando matou a namorada grávida, a enteada e um fazendeiro de 73 anos. Buscas mobilizam 70 policiais

Edis Henrique Peres
postado em 01/12/2021 17:48 / atualizado em 01/12/2021 19:03
 (crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)
(crédito: ED ALVES/CB/D.A.Press)

O terceiro dia de buscas por Wanderson Mota Protácio, de 21 anos, acusado de matar três pessoas no último domingo (28/11), evidencia um quebra-cabeça de informações para a polícia desvendar. De acordo com alguns moradores de Abadiânia, o assassino escolheu se esconder na região porque já trabalhou e conhece diversos locais.

Luciene Gomes da Silva, 48 anos, desempregada e moradora da área rural, é uma das pessoas que confirmam a informação. "Ele trabalhava no laranjal ali no fundo, na fazenda vizinha. Um conhecido diz que, inclusive, trabalhou com ele", afirma.

Luciene é vizinha dos moradores que, por volta das 23h de terça-feira (30/11), gritaram por socorro devido a um homem que tentava entrar na casa pela janela. A polícia ainda não identificou se o suspeito seria Wanderson Mota.

"Assim que eles me avisaram o que estava acontecendo eu liguei para a polícia para pedir ajuda. Cerca de 30 a 40 min depois os policiais chegaram", detalha.

A moradora opina que as buscas pelo fugitivo são dificultadas porque ele conhece a região. "Tem muita manga no pé, muita laranja, e muita água. E como ele já trabalhou nesse laranjal, ele conhece tudo", destaca.

Outros moradores, que preferiram não ser identificados, também relataram que o fugitivo conhece a área rural de Abadiânia.

Relembre

Wanderson é apontado como o principal suspeito de matar, no último domingo (29/11), a namorada grávida de quatro meses; a enteada, de 2 anos e 9 meses; e um fazendeiro de 73 anos, com um tiro na cabeça, em Corumbá de Goiás. As buscas mobilizam 70 policiais civis, militares e rodoviários federais em Abadiânia, município distante 34km de Corumbá.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Luciene Gomes da Silva, 48 anos, desempregada e moradora da área rural, é uma das pessoas que confirmam a informação
    Luciene Gomes da Silva, 48 anos, desempregada e moradora da área rural, é uma das pessoas que confirmam a informação Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press
  • Casa lá do fundo é a casinha que ele ou alguém tentou invadir
    Casa lá do fundo é a casinha que ele ou alguém tentou invadir Foto: ED ALVES/CB/D.A.Press
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação