Educação

Estudantes do Cemi vão estudar alemão a partir de 2022

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Educação e o Instituto Goethe

Rafaela Martins
postado em 09/12/2021 00:42
 (crédito: Alexis Brown/Unsplash)
(crédito: Alexis Brown/Unsplash)

O Centro de Ensino Médio Integrado à Educação Profissional e Técnica (Cemi) vai se tornar a nova escola intercultural bilíngue do Distrito Federal em 2022. Na segunda-feira (6/12) foi assinado o termo de cooperação entre a Secretaria de Educação e o Instituto Goethe Brasília que irá proporcionar aulas de alemão aos 437 jovens da escola, localizada no Gama.

O idioma será ofertado por meio do Novo Ensino Médio, na parte flexível do currículo. Os estudantes que optarem pelo idioma terão três horas semanais para o curso. Além disso, professores e servidores do Cemi também terão acesso. Além de ofertar o idioma e ampliar a carga horária voltada ao ensino de línguas, a parceria apresentará aos alunos a vivência e a cultura da Alemanha.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, disse que o projeto representa a união entre Brasil e Alemanha e contribui para ampliar o conhecimento dos estudantes. “Essa já era uma promessa do governo desde 2019 e hoje é um momento alegre, pois a união entre os países é uma oportunidade que se abre aos estudantes não só para conhecimento da língua, mas para conhecer a cultura do país como um todo”, destacou.

O conselheiro de Assuntos Culturais e Imprensa da Embaixada da Alemanha, Joachim Schemel, contou que o governo alemão está aberto a mais parcerias com o Distrito Federal. “É importante ressaltar que nós apoiamos essa abertura do DF com a Alemanha e a embaixada trabalha para mais iniciativas nesse sentido. Ainda temos muitos campos de trabalho para aprofundar essa relação”, disse.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação