Capacitação

Programa para desenvolvimento de políticas públicas está com vagas abertas no DF

Mobiliza.DF tem apoio da FAP-DF e está com vagas abertas para primeira turma de 2022. Oportunidade vale para gestores que trabalham em órgãos públicos — de qualquer nível federativo — e em entidades do terceiro setor

Correio Braziliense
postado em 09/12/2021 20:00 / atualizado em 09/12/2021 20:01
 (crédito: picjumbo.com / Pexels)
(crédito: picjumbo.com / Pexels)

Promovido pela Wylinka com apoio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF), o Mobiliza.DF está com vagas abertas para o próximo grupo de participantes. O programa de capacitação de gestores terá nova turma em janeiro. As inscrições são individuais ou para grupos de até seis pessoas — do mesmo ou de diferentes órgãos públicos, bem como do terceiro setor.

Os participantes selecionados selecionados são, prioritariamente, servidores públicos em cargos de gestão em inovação na administração direta e indireta. E as funções incluem os níveis distrital, federal, municipal e organizações do terceiro setor.

Nas atividades de capacitação, os gestores aprendem a elaborar políticas públicas com base em princípios de design thinking, metodologia centrada no ser humano que tem sido aplicada para aproximar mudanças pensadas pelo governo para atender às necessidades dos cidadãos.

O método também é aplicado durante o curso, que tem 88 horas de workshops on-line para capacitação e 20 horas de mentorias. Durante o programa, os participantes aprofundam o entendimento dos problemas e especificidades locais, bem como desenvolvem habilidades de empreendedorismo e liderança.

O Mobiliza.DF ocorre em parceria com a FAP-DF, que incluiu a capacitação no Programa de Animação do Ecossistema de Inovação do Distrito Federal. Para se inscrever, acesse: mobdf.com.br.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação