HABITAÇÃO

Sol Nascente/Pôr do Sol terá novo bairro para moradia de interesse social

Projeto urbanístico Ikeda será erguido em um terreno particular no SOl Nascente/Pôr do Sol. O novo bairro vai abrigar cerca de 7.700 habitantes

Correio Braziliense
postado em 13/12/2021 17:27 / atualizado em 13/12/2021 17:28
Área fica no Sol Nascente/Pôr do Sol e será destinada à habitação de interesse social -  (crédito: Divulgação/Seduh-DF)
Área fica no Sol Nascente/Pôr do Sol e será destinada à habitação de interesse social - (crédito: Divulgação/Seduh-DF)

A população de baixa renda do Distrito Federal terá mais um bairro destinado à moradia social. O projeto urbanístico Ikeda, localizado em um terreno particular na região do Sol Nascente/Pôr do Sol visa abrigar cerca de 7.700 habitantes em uma área de 51,35 hectares com a divisão de 91 lotes. 

A empresa Direcional Engenharia será a responsável pela área e tem até 180 dias para dar entrada com o pedido de registro no cartório. A iniciativa contempla duas destinações no uso e ocupação do solo: o de moradia social e para o desenvolvimento de atividades econômicas como prestação de serviços, indústrias e comércio em geral.

O projeto também prevê espaços livres de uso público (ELUPs) e lote para equipamentos públicos. O objetivo da proposta é criar um bairro completo onde as pessoas possam morar, trabalhar e ter acesso a serviços e lazer.

A ideia do novo bairro havia sido aprovada em junho deste ano pelo Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan). Os parâmetros também foram aprovados pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) e se enquadram nas diretrizes urbanísticas vigentes.

Com a aprovação do Executivo local, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal na sexta-feira (10/12), o governo deixa de atuar nos trâmites legais da proposta habitacional e todo o processo fica a cargo da iniciativa privada.  

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação