Acidente

Motorista provoca acidente, foge, bate em viatura e é preso pela PM no Gama

Supostamente sob efeito de bebida alcoólica, homem colidiu o veículo que conduzia contra outro carro, em que estavam duas mulheres, e fugiu sem prestar socorro às vítimas

Darcianne Diogo
postado em 14/12/2021 23:44 / atualizado em 14/12/2021 23:44
Motorista colidiu com outro carro e deixou duas mulheres feridas -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Motorista colidiu com outro carro e deixou duas mulheres feridas - (crédito: Material cedido ao Correio)

Um homem, de 45 anos, foi preso após provocar um acidente, deixar duas mulheres feridas e fugir em alta velocidade em um carro, no Gama. Policiais militares do Distrito Federal foram acionados para atender à ocorrência e, depois de localizarem o motorista, no Setor Leste, o rapaz ainda colidiu, propositalmente, contra uma viatura da PMDF e tentou atropelar os agentes.

O acidente aconteceu por volta das 19h30 de sexta-feira (10/12), na DF-438 do Gama, mas a ocorrência se estendeu até a manhã de sábado (11/12). O homem, supostamente sob efeito de bebida alcoólica, colidiu o veículo que conduzia contra outro carro, em que estavam duas mulheres, e fugiu sem prestar socorro às vítimas. Apesar da batida, a motorista e a passageira tiveram ferimentos leves.

Ao serem acionados, os policiais do 9ª Batalhão da Polícia Militar (BPM) deram início às buscas pelo suspeito e o encontraram próximo às Quadras 23/24 do Setor Leste do Gama. Os militares ordenaram que ele parasse o carro, mas o motorista desrespeitou os comandos e avançou o sinal vermelho, segundo informou a PMDF.

Foi necessário acionar outras viaturas da área, que deram continuidade à perseguição na altura da Área Especial 01. De acordo com a corporação, próximo ao Batalhão, o homem bateu o carro, propositalmente, em uma viatura e deu marcha ré para fugir novamente. Em um dos momentos, o condutor jogou o veículo contra um dos policiais, momento em que a PM efetuou um disparo de arma de fogo no pneu do automóvel.

O homem ainda teria xingado os policiais e se recusado a passar pelo teste de bafômetro. Ele foi preso e conduzido inicialmente ao Hospital Regional do Gama (HRG) por apresentar escoriações leves. Depois, foi encaminhado à 20ª Delegacia de Polícia, unidade que apura o caso.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação