Operação Estaca Zero

Operação prende quadrilha de roubo a veículos no DF; veja vídeo

As investigações duraram cerca de quatro meses a fim de identificar os envolvidos em um assalto a uma motorista de transporte por aplicativo

Darcianne Diogo
postado em 15/12/2021 09:09 / atualizado em 15/12/2021 21:20
Na imagem retirada do vídeo, dois homens armados abordam a motorista de aplicativo e levam o carro. -  (crédito: Polícia Civil do DF)
Na imagem retirada do vídeo, dois homens armados abordam a motorista de aplicativo e levam o carro. - (crédito: Polícia Civil do DF)

Nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15/12), policiais civis da Divisão de Roubos e Sequestros da Polícia Civil (DRS/ PCDF) desencadearam a operação Estaca Zero e cumpriram três mandados de prisão preventiva em Ceilândia, Recanto das Emas e Riacho Fundo 2 contra um grupo acusado de roubar e ameaçar uma motorista de transporte por aplicativo. A ação criminosa foi registrada por câmeras de segurança.

O assalto aconteceu em julho deste ano, no Setor M Norte, em Taguatinga. Na ocasião, uma mulher, motorista de aplicativo, teve um veículo HB20, levado pelos criminosos. Nas imagens, é possível ver dois homens descendo de um Pálio cinza e caminhando em direção ao carro da vítima e a abordando com uma pistola.

Durante a ação criminosa, outros dois suspeitos permaneceram dentro do carro para dar cobertura à dupla. Um dia depois do assalto, o mesmo automóvel utilizado pelo grupo para roubar a motorista foi abordado pelos policiais e os dois ocupantes foram conduzidos à delegacia. Em defesa, a mulher alegou ser a proprietária do veículo.

No interior do Pálio, foi encontrada uma pistola e um macaco retirado do HB20. Durante quatro meses de investigação, a PCDF identificou três dos quatro autores e constatou que, na verdade, a mulher, além de emprestar o carro para a ação criminosa, participou do roubo dando cobertura. Ainda de acordo com a apuração policial, um dos envolvidos é companheiro da acusada.

Os três presos na operação desta terça-feira acumulam antecedentes criminais por crimes diversos, como tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio e roubo. Caso sejam condenados, os envolvidos podem pegar de 4 a 10 anos de reclusão.


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação