Investigação

Delegado da Polícia Federal bate carro e foge sem prestar socorro a vítimas

Uma das vítimas foi levada ao hospital de Base e, até a última atualização desta reportagem, continuava internada

Correio Braziliense
postado em 17/12/2021 15:23 / atualizado em 17/12/2021 17:20
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Um delegado da Polícia Federal é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) após se envolver em um acidente de trânsito e fugir sem prestar socorro. O caso teria acontecido na última quinta-feira (16/12), por volta das 9h30, no Eixão Sul, altura da Quadra 206. O acidente envolveu três carros.

O delegado da PF conduzia uma viatura Dodge Ram descaracterizada quando atingiu a traseira de um carro que havia, segundo informações, desacelerado para passar no radar eletrônico. O inquérito é apurado na 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) como acidente de trânsito com vítima, além dos crimes de evasão e omissão de socorro.

A Dodge RAM teria atingido a traseira do Toyota SW4 preto, conduzido por um homem de 42 anos, o que o fez perder o controle. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), chegando ao local a equipe encontrou três veículos envolvidos no acidente. O SW4, ao perder o controle, se envolveu em uma colisão frontal com um Honda Fit branco, conduzido por uma mulher de 38 anos.

A mulher foi atendida pelo CBMDF e levada ao Hospital de Base, com ferimento na perna direita e dores na região do tórax e da coluna. Já o homem estava com um corte na cabeça e escoriações pelo corpo. Segundo informações prestadas pela PCDF, a mulher continua internada. 

Outro veículo envolvido foi um Mitsubishi branco. O condutor, de 33 anos, conseguiu sair por meios próprios de dentro do carro e apresentava escoriações superficiais.

O outro lado

Questionado pela reportagem, a Polícia Federal disse que a Superintendência Regional foi registrado na Delegacia de Plantão e está sendo apurado em conjunto com a Polícia Civil do DF. "O policial federal envolvido no acidente estava em deslocamento para outro estado. Os peritos federais foram acionados e examinaram a viatura policial. As imagens da câmeras internas e do local já estão sendo colhidas", declara. 

Além disso, o órgão defende que a "SR-DF reafirma o compromisso com as leis e repele qualquer desvio de conduta por parte dos servidores". 

 

  • Policial Federal se envolve em acidente de trânsito e foge sem prestar socorro
    Policial Federal se envolve em acidente de trânsito e foge sem prestar socorro CBMDF/Divulgação
  • Segundo informações prestada pela PCDF, uma das vítimas continua internada no hospital de Base. Policial Federal
    Segundo informações prestada pela PCDF, uma das vítimas continua internada no hospital de Base. Policial Federal CBMDF/Divulgação

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação