Trânsito

Ciclista tem perna esmagada e fratura exposta em acidente com trator

Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem, de 64 anos, foi transportado ao hospital consciente. Não se sabe a dinâmica do acidente

Correio Braziliense
postado em 16/12/2021 22:03
Motorista do trator foi liberado após avaliação, e ciclista foi encaminhado ao hospital em estado grave -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Motorista do trator foi liberado após avaliação, e ciclista foi encaminhado ao hospital em estado grave - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Um ciclista teve a perna esmagada e fratura exposta após se envolver em um acidente de trânsito com um trator. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira (16/12), na rua da Praça Rabelo, próximo ao Armazém do Geraldo da Vila Planalto. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do DF (CBMDF), o homem, de 64 anos, foi transportado ao hospital consciente. Não se sabe a dinâmica do acidente. 

Os militares foram acionados e atenderam a ocorrência com duas  viaturas e oito agentes. Segundo a corporação, o acidente de trânsito envolvia o ciclista e um veículo tipo trator/escavadeira Volvo de cor amarela. A equipe de socorro chegou ao local e se deparou com um o senhor, identificado como Josué. Ele foi atendido e transportado pelo CBMDF ao Hospital de Base, apresentando fratura exposta e esmagamento na perna e braço direito, lesão na pelve e escoriações pelo corpo. Estava consciente, desorientado e instável.

O condutor do trator, identificado apenas como Joaquim, 63 anos, foi avaliado e liberado por estar ileso. 

Outros acidentes 

Há um mês, uma ciclista precisou ser levada às pressas ao Hospital de Base, em estado grave, após ser atropelada por um veículo na Estrada Parque Dom Bosco. Identificada como Maria de Fátima, 36 anos, a vítima apresentava traumatismo cranioencefálico, múltiplas fraturas e escoriações por todo o corpo. O acidente aconteceu pouco depois do viaduto que dá acesso à Ponte JK, no sentido Paranoá.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação