Anac

Itapemirim suspende voos; no DF, 5 voos foram afetados neste sábado

Companhia aérea afirma que passa por "reestruturação interna". Anac determinou que a empresa preste atendimento aos clientes e informe sobre reembolso

Samara Schwingel
postado em 18/12/2021 13:37
 (crédito: SAMARA SCHWINGEL )
(crédito: SAMARA SCHWINGEL )

A companhia aérea Itapemirim, conhecida como ITA, suspendeu temporariamente todos os voos. Segundo o comunicado da empresa, a suspensão foi feita para uma reestruturação interna. No Distrito Federal, pelo menos cinco voos da companhia estavam marcados para este sábado (18/12).

Em nota, a Ita afirma que a decisão foi tomada por necessidade de ajustes operacionais.
A Agência Nacional de Aviação Civil foi informada da decisão e determinou que a empresa aérea deve comunicar a todos os passageiros sobre cancelamento de voos, reacomodações e garantir atendimento integral, além de informação sobre reembolso.

A ITA lamenta os transtornos causados e afirma que irá continuar prestando toda assistência aos passageiros impactados, conforme prevê a resolução 400 da ANAC.

No aeroporto de Brasília, na manhã deste sábado, não havia aglomeração de passageiros ITA. A área destinada para embargue da companhia estava vazia e sem identificação.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE