TRÂNSITO

Após capotar carro em Sobradinho, motorista é levado de helicóptero a hospital

Vítima teve parada cardiorrespiratória, foi reanimada e levada ao hospital em estado gravíssimo. Manobras de ressuscitação duraram mais de meia hora

Correio Braziliense
postado em 23/12/2021 20:35
 (crédito: CBMDF/Divulgação)
(crédito: CBMDF/Divulgação)

Um homem de 48 anos teve o quadro de parada cardiorrespiratória revertido depois de reanimação, por volta das 15h30 desta quinta-feira (23/12). Nivaldo Oliveira capotou o carro, um Fiat Palio branco, na marginal da BR-020, sentido Balão do Colorado, na altura do viaduto que da acesso à DF-425, em Sobradinho.

Quando as equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram ao local, encontraram o veículo capotado no canteiro, à direita da via. A vítima estava a cerca de cinco metros do carro, também no canteiro, em parada cardiorrespiratória.

Os bombeiros, então, deram início aos procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar e acionaram resgate aéreo, com equipe médica de suporte avançado. Após aproximadamente 35 minutos de manobras, a situação foi revertida.

Nivaldo foi intubado e transportado pelo resgate aéreo em estado gravíssimo, inconsciente e instável, ao Hospital de Base. Veja vídeo abaixo

Durante o atendimento, a via marginal da BR-020 foi totalmente interditada. No momento dos procedimentos de pouso e decolagem da aeronave, tanto a marginal quanto a pista principal foram contidas, para dar segurança a operação.

Segundo os bombeiros, a cena ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O CBMDF não soube informar a dinâmica do acidente.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação