enchentes

Bahia: após envio de bombeiros, CBMDF destina recursos para ajudar o estado

Além dos militares, foram destinados galões de combustíveis, barcos, boias, entre outros

Aline Brito
postado em 27/12/2021 23:01 / atualizado em 27/12/2021 23:01
Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento do DF vão prestar socorro aos desabrigados na Bahia -  (crédito: CBMDF/Divulgação)
Bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento do DF vão prestar socorro aos desabrigados na Bahia - (crédito: CBMDF/Divulgação)

Na tarde desta segunda-feira (27/12), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) divulgou ofício liberando o envio de recursos para auxiliar nas buscas e apoio às vítimas das enchentes que assolam o território baiano. Além disso, também nesta segunda-feira, 21 militares do Grupamento de Busca e Salvamento viajaram para prestar socorro ao estado.

Dentre os recursos materiais disponibilizados estão quatro barcos, cinco motores de popa, quatro galões de combustível, 10 coletes salva vidas, 10 "rescue", 10 remos por barco, 10 boias circulares, dois geradores, cordas, roldanas, cabos de vida, entre outros. Esses equipamentos estão sendo enviados juntamente com a equipe de militares, que viajam em dois caminhões e quatro caminhonetes 4x4, vale lembrar que a liberação dos militares e dos recursos foram realizados em ofícios diferentes. "Os militares enviados possuem especializações em salvamento e resgate", garantiu o Corpo de Bombeiros do DF.

Inicialmente, as equipes e recursos vão para Ilhéus (BA) e, de lá, serão remanejadas às cidades próximas que precisarem de apoio. "Considerando a dinâmica da situação na região, o destino dos militares do CBMDF poderá ser alterado", disse o CBMDF, em nota.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação