Desabamento

Dois animais são resgatados em prédio que tombou na região de Taguatinga

Militares do Corpo de Bombeiros do DF resgataram o coelho nick e a cadela bibi na manhã deste domingo (9/1)

Rafaela Martins
postado em 09/01/2022 12:03 / atualizado em 09/01/2022 12:09
 (crédito: Rafaela Martins/ CB/ DAPress)
(crédito: Rafaela Martins/ CB/ DAPress)

Na manhã deste domingo (9/1), o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) resgatou mais dois animais na estrutura que tombou parcialmente, em Taguatinga Sul, na última quinta-feira (6/1).

O coelho nick passou quatro dias sem água e comida. Emocionada, a dona Larissa Gonçalves, 25 anos, conseguiu recuperar o animal. Com lágrimas nos olhos ela relatou ao correio que sempre quis ter um bicho diferente e que ele sempre foi um grande companheiro.

“Ele estava há quatro dias sem beber água e comer ração. Minha amiga falou que ele tava morto, mas olha ele aqui, que felicidade gente”, falou a moça.

Além do nick, o cachorro bibi foi encontrado dentro de um dos apartamentos. No sábado (8/1), o dono Francisco das Chagas passou o dia gritando e tentando encontrar a cadela, que com medo, estava se escondendo dentro da residência.

Animais resgatados em prédio que desabou em Taguatinga
Animais resgatados em prédio que desabou em Taguatinga (foto: Rafaela Martins/ CB/ DAPress)

Incidente

Parte da estrutura do prédio comercial e residencial que estava sob risco de desabamento, na QSE área especial 20 de Taguatinga Sul, desabou no início da tarde de quinta-feira (6/1), por volta das 14h30.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), pilares desabaram e levaram parte da estrutura junto. Mais cedo, o local havia sido isolado e evacuado, após a corporação ter recebido uma denúncia anônima.

Segundos antes da estrutura tombar, o prédio começou a ceder lentamente. De acordo com os militares, ainda há três pavimentos íntegros, porém a situação é crítica e pode acontecer outro tombamento.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação