Mudanças

Passageiros de cinco cidades do DF terão novos horários de ônibus

A nova grade de horários ofertará 181 partidas a mais por dia útil em veículos articulados. A mudança, segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), busca melhorar o transporte de passageiros na região e oferecer mais opções de percurso e menor tempo de espera nos terminais

Darcianne Diogo
postado em 17/01/2022 23:53
 (crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)
(crédito: Minervino J?nior/CB/D.A Press)

A partir da próxima segunda-feira (24/1), cerca de 180 mil usuários de ônibus moradores do Núcleo Bandeirante, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Recanto das Emas e Samambaia poderão contar com novos horários das linhas dos coletivos. A mudança, segundo a Secretaria de Transporte e Mobilidade (Semob), busca melhorar o transporte de passageiros na região e oferecer mais opções de percurso e menor tempo de espera nos terminais.

A nova grade de horários ofertará 181 partidas a mais por dia útil em veículos articulados. De acordo com a pasta, a quantidade de viagens nos dias úteis vai aumentar mais de 11% no início da manhã. Ao todo, serão 246 partidas a mais nos horários de pico da manhã e da tarde, subindo para 3.711 viagens por dia.

A mudança também ocorrerá aos finais de semana, em que haverá mais opções de deslocamentos. Aos sábados, são previstos mais horários no começo da manhã, bem como maior circulação de ônibus no final da tarde e à noite: serão 99 viagens a mais no sábado, sendo 65 no pico da manhã e 83 no pico da tarde e noite.

No domingo, o aumento de viagens será preferencialmente no final da tarde e à noite, para oferecer mais opções de retorno aos usuários, segundo a Semob. Nesse caso, a secretaria oferecerá 90 viagens a mais nos horários de pico.

Clique aqui para conhecer os novos horários e itinerários das linhas.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação