Esporte

Três Centros Olímpicos reabrem para os brasilienses nesta terça-feira (18/1)

Unidades de Samambaia, Riacho Fundo e São Sebastião receberão, ao todo, 16 mil alunos. As aulas acontecem de segunda a sexta, entre 6h45 e 9h

*Correio Braziliense
postado em 17/01/2022 22:32 / atualizado em 18/01/2022 08:31
Centros Olímpicos e Paralímpicos de três regiões retomam as atividades presenciais -  (crédito: Joel Rodrigues/Agencia Brasilia)
Centros Olímpicos e Paralímpicos de três regiões retomam as atividades presenciais - (crédito: Joel Rodrigues/Agencia Brasilia)

As aulas presenciais dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Samambaia, Riacho Fundo e São Sebastião retornam a partir desta terça-feira (18/1). As três unidades contabilizaram mais de 16 mil vagas para interessados em praticar diversas modalidades esportivas.

A lista de matriculados está disponível no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). As turmas estarão com 100% da capacidade, porém irão respeitar os protocolos sanitários vigentes. As primeiras aulas devem começar a partir das 6h45, e as últimas estão previstas para as 21h, de segunda-feira a sexta-feira. Aos fins de semana, os endereços abrem como áreas de convivência, e podem ser aproveitadas por toda a comunidade.

O corpo pedagógico dos três centros olímpicos e paralímpicos é de responsabilidade do Instituto Axiomas, entidade vencedora do chamamento público. Entre as modalidades ofertadas estão futsal, voleibol, karatê, natação, ginástica localizada, basquete e futebol feminino, atividade implementada em todas as 12 unidades.

“Estamos muito contentes com o retorno das aulas presenciais em mais três COPs. Desde o ano passado, o nosso time vem trabalhando para garantir mais saúde e qualidade de vida a todos os moradores do DF. E nesse sentido, os centros desempenham papel fundamental ao se destacar como um espaço central de acolhimento e desenvolvimento de variadas práticas esportivas”, destacou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

A reabertura dos locais está ocorrendo de forma gradual desde agosto do ano passado, quando as unidades do Recanto das Emas, Brazlândia e Estrutural voltaram a funcionar. Em seguida, os COPs de Santa Maria, Planaltina e Gama reabriram. A expectativa é que no próximo mês ocorra processo de matrícula em todas as unidades esportivas.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação