VACINA

Menino de 11 anos homenageia o pai ao tomar a vacina: "estou tomando por nós dois"

Foto em que o garoto usa uma camisa com a foto do pai viralizou nas redes sociais

Correio Braziliense
postado em 17/01/2022 22:34 / atualizado em 17/01/2022 22:47
 (crédito: Reprodução/Twitter)
(crédito: Reprodução/Twitter)

A vacinação para crianças de 5 a 11 anos no Distrito Federal começou regada de emoção. No último domingo (16/1), a foto de Davi, 11 anos, circulou pelas redes sociais e comoveu os internautas. Ele recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer vestindo uma camiseta com a foto do pai.

“Pai, estou tomando a vacina por nós dois. Muita saudade! Eu te amo!” é a frase estampada ao lado da fotografia. O pai do garoto, Flávio Godoi, morreu em 2021, aos 41 anos, após contrair a covid-19. O técnico em radiologia perdeu a vida sem a chance de ser imunizado, por isso o filho decidiu prestar a homenagem.

De acordo com Queila, a mãe de Davi, que o acompanhou durante a vacinação, a iniciativa partiu da criança, que quis personalizar a roupa para lembrar o pai.

Vacinação infantil

De acordo com a secretaria de Saúde do DF, no primeiro dia de vacinação para o público infantil, 3.646 doses foram aplicadas em crianças com comorbidades ou deficiências permanentes. Por enquanto, somente o grupo com comorbidades ou deficiências e as crianças de 11 anos sem alguma condição podem se vacinar.

No total, o DF recebeu 16,3 mil doses do imunizante Pfizer-BioNTech, que foi aprovado pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS). Segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), ainda nesta semana, serão recebidas mais 23 mil doses e, no dia 27, mais 16 mil. Para se vacinar, é preciso comprovar condição clínica, por meio de laudo médico.

Segundo a Companhia de Planejamento do DF (Codeplan) e o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há 268.206 meninos e meninas na faixa etária na capital federal. Os postos de vacinação estão espalhados por todo o DF. Mais informações sobre a vacinação infantil podem ser conferidas aqui

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE