Pandemia

Saúde do DF tem materiais para testes até março, segundo secretário

Em reunião com integrantes da força-tarefa de enfrentamento à covid-19 do MPDFT, secretário de Saúde diz que a pasta tem medicamentos e materiais pelo menos até março deste ano

Correio Braziliense
postado em 19/01/2022 15:04
 (crédito: MPDFT/Divulgação)
(crédito: MPDFT/Divulgação)

Após reunião com integrantes da força-tarefa de enfrentamento à covid-19 do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), nesta terça-feira (18/1), o secretário de saúde do DF, Manoel Pafiadache informou que, devido a recursos disponibilizados em dezembro, a central de distribuição tem estoque de medicamentos e materiais pelo menos até março deste ano. O encontro se deu para acompanhar a situação dos estoques da Farmácia Central.

Durante o encontro, foi discutida a disponibilidade de leitos para os casos de covid-19 causados pela variante ômicron. O plano de remobilização foi apresentado ao Ministério Público, que vem acompanhando a execução diuturnamente. "O que o MPDFT tem buscado é que esse plano auxilie na solução de problemas crônicos de falta de leitos de UTI no Distrito Federal", avaliou a promotora de Justiça Hiza Carpina.

Outro tópico tratado foi a vacinação de crianças e adolescentes, em que o coordenador da força-tarefa, Eduardo Sabo diz conhecer o plano estratégico apresentado e executado no domingo (16/1) com relação às crianças de 5 a 11 anos.

"Também ressaltamos a necessidade de aceleração da vacinação, com a absorção de mais idades, e de uma abrangência maior, integrando outros postos de saúde e unidades básicas de atendimento", afirmou Sabo.

Também participaram do encontro os promotores de Justiça Bernardo Matos e Cláudio Freire, além de representantes da Secretaria de Saúde do DF.

Com informações do MPDFT

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação