
A fila de testagem de covid-19 na Unidade Básica de Saúde 2 (UBS 2) da Asa Norte estava com cerca de 15 pessoas, na tarde desta quinta-feira (20/1), mas isso porque as senhas acabaram por volta das 15h. De manhã, foram distribuídos 60 bilhetes, e outros 60 à tarde. A reportagem esteve no local, onde o tempo de espera para receber atendimento é de 15 a 30 minutos.
Servidora pública, Cristina Antunes, 57 anos, foi uma das pacientes que não conseguiu atendimento. Ela veio de Sobradinho, onde mora e trabalha remotamente, para a unidade da Asa Norte por não ter conseguido atendimento em uma farmácia da região onde reside.
Cristina chegou de viagem do Rio de Janeiro (RJ), na última terça-feira (20/1), após se infectar com a covid-19 em 7 de janeiro. "Tem meia dúzia de gato pingado e não tem mais senha, o que é um absurdo", protesta. Ela diz estar sem sintomas, mas quer fazer o teste por preocupação e para resguardar a saúde dos pais, que moram com ela. "Uso máscara em casa e quero ter certeza que estou bem", completa.
Saiba Mais
-
Cidades DF Saúde do DF tem materiais para testes até março, segundo secretário
-
Cidades DF Uso de máscaras volta a ser obrigatório em locais abertos no Distrito Federal
-
Cidades DF Covid-19: 60 mil kits para testagem foram distribuídos a farmácias do DF
-
Cidades DF Covid-19: Dos 47 mil testes realizados em 2022, 16,44% foram positivos
A reportagem questionou a Secretaria de Saúde do DF sobre a falta de testes na UBS 2 da Asa Norte e como organizar a fila para as pessoas não ficarem no sol, mas ainda não teve retorno.
Confira abaixo um vídeo da fila no posto por volta das 15h30 desta quinta-feira (20/1).