Crime

Jovem morre atropelado no Guará; motorista fugiu sem prestar socorro

Matheus Menezes estava desaparecido desde domingo passado (16/1), após sair da casa da namorada, em Águas Claras. Somente no sábado (22/1) ele foi identificado

Darcianne Diogo
postado em 23/01/2022 06:00
 (crédito: Material cedido ao Correio)
(crédito: Material cedido ao Correio)

Dado como desaparecido desde o domingo passado (16/1), o jovem Matheus Menezes, de 25 anos, foi atropelado por um carro e morreu, na altura da QE 30 do Guará 2. O rapaz chegou a ser atendido pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao hospital, mas por não estar portando documento pessoal, foi identificado somente neste sábado (22/1) pela família. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.

No domingo passado, Matheus saiu da casa da namorada, no final da tarde, em Águas Claras, e solicitou um motorista de transporte por aplicativo com destino ao Guará. Após isso, ele não deu mais notícias. Nas redes sociais, familiares compartilharam fotos e informações que pudessem levar ao paradeiro do jovem. O que os parentes não esperavam é que naquele mesmo dia, Matheus havia sofrido um grave acidente.

O Correio teve acesso ao boletim de ocorrência que detalha o ocorrido. Uma testemunha relatou à polícia que lanchava em uma hamburgueria do Guará, quando uma mulher passou de carro e avisou que um Fusca branco estava estacionado na QE 40 após se envolver em um atropelamento de pedestre. No mesmo dia do fato, policiais militares davam apoio a uma operação de blitz do Departamento de Trânsito (Detran), na QE 26, quando foram informados do atropelamento.

Jovem morre atropelado no Guará; motorista fugiu sem prestar socorro
Jovem morre atropelado no Guará; motorista fugiu sem prestar socorro (foto: Material cedido ao Correio)

Fuga

Ao chegarem no local, os policiais encontraram Matheus sendo atendido pela equipe do Samu e não localizaram o autor. Ainda em depoimento, a testemunha relatou que o motorista havia fugido sem prestar socorro e estaria em uma distribuidora de bebidas. Vídeo obtido com exclusividade pelo Correio mostra o autor segurando uma garrafa de bebida e saindo à pé, em direção à QE 28.

“Fomos até o local indicado, mas encontramos somente o carro, que estava completamente batido e para-brisas quebrados, o que realmente indicava que o veículo havia se envolvido em um acidente”, detalhou o sargento Marconi Dematte.

O Correio apurou que o nome do motorista é Vinícius Souto Farago. Após o crime, ele se apresentou na 4ª Delegacia de Polícia (Guará) na companhia do advogado. O Correio tenta contato com a defesa.

Saudades


Matheus era conhecido pelo bom humor. Sempre alegre, o jovem fez grandes amizades na escola onde estudou durante todo o ensino médio, o Centro Educacional 3 do Guará. Em uma postagem, um dos colegas lamentou. “Vai com Deus, meu irmão. Vindo de você só consigo ter lembranças boas. Qualquer dia vamos dar aquela risada juntos. O céu certamente está em festa”, escreveu.

O jovem será sepultado neste domingo, às 11h, no Cemitério Campo da Esperança da Asa Sul.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação