IMUNIZAÇÃO

Veja os locais de vacinação contra a covid-19 no DF para este domingo

Vacinação para crianças a partir de 6 anos continua neste domingo em três unidades básicas de saúde localizadas nas regiões de Samambaia, Santa Maria e Ceilândia

Cibele Moreira
postado em 23/01/2022 10:24 / atualizado em 23/01/2022 10:39
 (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Apenas três unidades básicas de saúde (UBS) do Distrito Federam vão aplicar a vacina contra a covid-19 em crianças neste domingo (22/1). De acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, a vacinação para o público infantil a partir de 6 anos ocorre na UBS 12 de Samambaia, na UBS 1 de Santa Maria e na UBS 2 de Ceilândia. 

O imunizante utilizado para essa faixa-etária é o CoronaVac, que foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) na última quinta-feira (20/1). Na capital, a vacinação para esse público se iniciou neste sábado (22/1) com longas filas nos postos de vacinação. 

A vacinação em adultos para a aplicação da primeira e segunda dose dos imunizantes da CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer continuam, assim como a oferta da dose de reforço para quem completou o ciclo vacinal há pelo menos quatro meses. 

Veja a lista dos locais de vacinação para este domingo (23/1): 

UBS 12 de Samambaia e UBS 1 Santa Maria (das 9h às 17h)

  • CoronaVac, para o público infantojuvenil, de 6 a 17 anos, e também para o público adulto;
  • Astrazeneca, para pessoas acima de 18 anos;
  • Pfizer, apenas para pessoas a partir de 12 anos.

UBS 06 de Ceilândia (das 9h às 17h)

  • Haverá imunização com vacinas dos três imunizantes: Astrazenaca, CoronaVac e Pfizer apenas para o público adulto, a partir de 18 anos.

UBS 2 de Ceilândia (das 9h às 17h)

  • CoronaVac, apenas para o público infantojuvenil, de 6 a 17 anos

*A dose de reforço é aplicada preferencialmente com a vacina Pfizer-BioNTech ou com a CoronaVac

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação