PREVISÃO DO TEMPO

Céu com poucas nuvens e calor predominam o domingo dos brasilienses

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima pode chegar a 30°C à tarde. Há poucas chances de chuva para este domingo (23/1)

Cibele Moreira
postado em 23/01/2022 11:23
 (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)
(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A.Press)

Os brasilienses podem caprichar no protetor solar neste domingo (23/1), pois o sol deve predominar durante boa parte do dia. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a temperatura máxima pode chegar a 30°C no período da tarde. 

A meteorologista Andrea Ramos destaca para a população aproveitar bastante o dia firme. "Este domingo está um bom dia de verão, ensolarado. Mas o clima muda a partir da próxima quarta-feira (26/1), quando há possibilidade de chuvas fortes em todo o Distrito Federal", ressalta. 

Essa curta estiagem é chamada pelos meteorologistas de "veranico". Um respiro do tempo chuvoso característico dos meses de dezembro até março. A umidade relativa do ar varia entre 95% a 30%. A temperatura mínima registrada na madrugada foi de 15°C na estação meteorológica de Águas Emendadas, em Planaltina.

Durante a madrugada também houve registros de chuva em Planaltina, Gama, Brazlândia e Plano Piloto. Segundo a meteorologista, há poucas possibilidade de chuva neste domingo (23/1). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação