Imunização

DF continua com a vacinação contra gripe e covid-19 nesta terça-feira

Para o público infantil, grande parte dos postos têm funcionamento das 8h às 17h. Crianças de 5 a 11 anos devem estar acompanhadas dos pais

Correio Braziliense
postado em 25/01/2022 08:49 / atualizado em 25/01/2022 12:25
 (crédito:  Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

Nesta terça-feira, no Distrito Federal, continua a campanha de imunização contra a covid-19. Para o público infantil, grande parte dos postos têm funcionamento das 8h às 17h. Crianças de 5 a 11 anos  de idade devem estar acompanhadas dos pais e com documentos que comprovem o parentesco.

Quem tem mais de 18 anos pode escolher o imunizante da primeira dose. Adolescentes a partir dos 12 anos não precisam ir acompanhados dos pais. Para a segunda dose, aqueles que tomaram AstraZeneca ou Pfizer poderão recebê-la após oitos semanas da primeira dose. Aqueles que tomaram CoronaVac recebem após 14 a 28 dias.

Para a dose de reforço é preciso ter 18 anos e ter recebido a segunda dose há, no mínimo, quatro meses. Imunossuprimidos graves também recebem dose adicional, caso tenham recebido dose única ou segunda dose há, pelo menos, 28 dias. A dose adicional da Janssen é aplicada em quem tomou a dose única há pelo menos dois meses.

Também está disponível a vacina contra gripe. Crianças a partir dos 6 anos e adultos podem tomá-la. O imunizante protege contra Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B.

Confira os locais de vacinação:

 

Locais para primeira, segunda dose e dose de reforço
Locais para primeira, segunda dose e dose de reforço (foto: SES-DF/Divulgação)

 

Locais para vacinação infantil
Locais para vacinação infantil (foto: SES-DF/Divulgação)

 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

  • Locais para primeira, segunda dose e dose de reforço
    Locais para primeira, segunda dose e dose de reforço Foto: SES-DF/Divulgação
  • Locais para vacinação infantil
    Locais para vacinação infantil Foto: SES-DF/Divulgação
  • Vacinação DF 25/1
    Vacinação DF 25/1 Foto: Divulgação
  • Vacinação 25/1
    Vacinação 25/1 Foto: Reprodução
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação