Vacinação

DF recebeu mais 23,5 mil doses da Pfizer para imunizar crianças de 5 a 11 anos

De acordo com a Secretaria de Saúde, a aplicação das vacinas recém-chegadas começa nesta quarta-feira (26/1); a Coronavac também será aplicada, no público infantil, a partir de 6 anos, com ou sem comorbidades ou deficiência

Rafaela Martins
postado em 25/01/2022 19:21
 (crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Barbara Cabral/Esp. CB/D.A Press)

Segundo informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), 23,5 mil doses da vacina Pfizer chegaram à capital, na tarde desta terça-feira (25/1). Os imunizantes serão destinados às crianças que possuem de 5 a 11 anos, na manhã de quarta-feira (26/1).

A pasta informou que orientou as equipes dos pontos de vacinação a utilizarem doses remanescentes da Pfizer-BioNTech pediátrica para vacinar as crianças de 5 a 11 anos com ou sem comorbidades ou deficiências, nesta terça, já que o DF tinha previsão de receber mais vacinas.

A secretaria também liberou o imunizante da Coronavac para aplicação no público a partir dos 6 anos. Desta forma, o público pode ser vacinado da seguinte maneira: crianças com 5 anos somente com a vacina Pfizer; crianças de 5 a 11 anos com imunossupressão somente com a Pfizer; crianças de 6 a 11 anos sem comorbidades ou deficiência ou com comorbidades ou deficiência podem receber CoronaVac ou Pfizer.

Segunda dose

As crianças que receberam Pfizer pediátrica tomarão a segunda dose após 56 dias da primeira. Já as vacinadas com a CoronaVac, receberão a segunda após 28 dias da D1.

Até o momento, o Distrito Federal vacinou 12,09% do público infantil estimado pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan) em 268.208 crianças.

Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação