oportunidade

Fábrica social volta a funcionar plenamente nesta quarta-feira (26/1)

O programa está com cursos na área de costura para pessoas em situação de vulnerabilidade. Previsão é de abertura de mais cursos em áreas como serigrafia, jardinagem e construção civil

Correio Braziliense
postado em 26/01/2022 10:19
 (crédito: Vinicius de Melo/Agencia Brasilia)
(crédito: Vinicius de Melo/Agencia Brasilia)

A pandemia de covid-19 paralisou muitos setores no Distrito Federal e não foi diferente com o programa Fábrica Social, que teve que dar uma pausa por conta das medidas de contenção da pandemia. A paralisação contou com alguns períodos de funcionamento com caráter excepcional e, este ano, ela retomará plenamente as atividades. Nesta quarta-feira (26/1), às 10h30, tem início o curso de costura, que será realizado na sede da Fábrica SOcial, na Cidade do Automóvel.

Inicialmente, serão atendidos cerca de 600 alunos e há previsão para que, posteriormente, mais turmas sejam abertas nas áreas de costura, serigrafia, construção civil e jardinagem, o que possibilitará a capacitação de aproximadamente 1,2 mil alunos, durante o período de 12 meses.

O programa tem o objetivo de promover a educação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além de criar oportunidades para que os alunos consigam se inserir no mercado de trabalho e ter autonomia socioeconômica.

Funcionamento em meio a pandemia

Em 2020, a Fábrica Social passou a atuar de forma emergencial e solidária, em regime de colaboração, na tentativa de amenizar os efeitos da pandemia. Nesse período, foram produzidas e entregues máscaras, coletes, jalecos, entre outros itens para combate ao coronavírus.


Endereço: Fábrica Social - Cidade do Automóvel, Lote 16, SCIA, Quadra 14, Conjunto 2/4

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação