Passaporte

"Sensação de segurança", diz reitora sobre exigência do passaporte da vacina na UnB

Para reitora da UnB, Márcia Abrahão, a cobrança do comprovante de imunização em locais da faculdade poderá aumentar a sensação de segurança

Pablo Giovanni*
postado em 26/01/2022 00:42 / atualizado em 26/01/2022 00:42
 (crédito: LG Prado/ Secom UnB)
(crédito: LG Prado/ Secom UnB)

Com a recente alta de casos de covid-19 no Distrito Federal e o grande número de pacientes hospitalizados sem sequer ter uma dose ou esquema vacinal completo, a Universidade de Brasília (UnB) notou a necessidade de abordar e pensar em uma ampliação da exigência do comprovante de vacinação completo para acessar as dependências da universidade.

A reunião online ocorreu com a presença dos diretores das unidades acadêmicas e de centros aconteceu na segunda-feira (24/1). Até o momento, a apresentação do cartão de vacina completo é exigida nas entradas do Restaurante Universitário (RU) e Biblioteca Central (BCE), localizados no campus Darcy Ribeiro. Um dos lugares abordados pelos diretores para a ampliação do cartão é em áreas fechadas com grades da universidade, além das edificações.

“Nossa comunidade está praticamente toda vacinada. Nós entendemos que essa decisão aumentará a sensação de segurança de todos e incentivará, inclusive, a procura pelas doses de reforço”, avalia a reitora Márcia Abrahão. A ampliação da exigência para todos os espaços fechados dos campi vai ser pauta de reunião no Conselho de Administração (CAD) da universidade, na quinta-feira (27/1).

Aulas já iniciaram

O segundo semestre letivo de 2021 teve início na segunda-feira (17/1) na universidade. Na reunião online que abordou a ampliação da exigência do cartão de vacina, os diretores contaram um pouco de como foi a primeira semana de aulas na UnB, nos cursos presencialmente – na Faculdade UnB Ceilândia, na Faculdade de Tecnologia e na Faculdade de Ciências da Saúde, por exemplo – e nas unidades que adiaram o retorno das atividades presenciais, como a Faculdade de Medicina, a Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária e a Faculdade de Direito.

*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação