COVID-19

Filas marcam vacinação de crianças contra covid-19 no Cruzeiro; Veja vídeo

Marcada para as 9h, imunização na UBS 1 do Cruzeiro começou com meia hora de atraso. Servidores da unidade informaram aos pacientes que doses da vacina não haviam chegado ao local

Ana Isabel Masur
postado em 26/01/2022 12:04
Cerca de 200 pessoas, entre pais, responsáveis e crianças, aguardavam para receber o imunizante na UBS 1 do Cruzeiro -  (crédito: Material cedido ao Correio)
Cerca de 200 pessoas, entre pais, responsáveis e crianças, aguardavam para receber o imunizante na UBS 1 do Cruzeiro - (crédito: Material cedido ao Correio)

A vacinação contra a covid-19 do público infantil nesta quarta-feira (26/1) começou com longas filas em alguns postos do Distrito Federal. Na Unidade Básica de Saúde 1 (UBS 1) do Cruzeiro, por volta das 9h15, cerca de 200 pessoas, entre pais, responsáveis e crianças, aguardavam para receber o imunizante.

Segundo pacientes que estavam no local, servidores do posto informaram que as doses voltadas à faixa etária de 5 a 11 anos estavam em falta. De acordo com os funcionários, as vacinas não haviam sido encaminhadas da Rede de Frio da Secretaria de Saúde (SES-DF) para os pontos de imunização a tempo de começar as aplicações no horário previsto.

Na UBS 1 do Cruzeiro, o início da vacinação estava marcado para as 9h. A primeira pessoa da fila informou ao Correio que chegou ao local com a filha de 5 anos às 7h25. A menina foi atendida às 9h30.

O Distrito Federal recebeu do Ministério da Saúde 23,5 mil doses infantis da Pfizer/BioNTech nessa terça-feira (25/1). No mesmo dia, que marcou o início da vacinação de crianças de 5 anos, a SES-DF informou que os imunizantes recém-entregues seriam distribuídos na manhã desta quarta-feira (26/1), antes da abertura dos pontos.

Procurada pelo Correio na manhã desta quarta-feira (26/1), a Secretaria de Saúde afirmou que as doses recebidas na terça (25/1) chegarão aos postos até o fim do dia. "A Diretoria de Atenção Primária da Região Central informa que as doses pediátricas da Pfizer acabaram na manhã de ontem (25/1), e a previsão para o reabastecimento da UBS com essa vacina é até o início da tarde desta quarta-feira (26/1)", informou a pasta em nota. Ainda segundo a SES-DF, a entrega das unidades está em curso na manhã desta quarta (26/1).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação