Previsão do tempo

Temperatura deve se manter amena no DF nesta quinta-feira (27/1)

A máxima na capital federal não deve passar dos 27°C, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Alta nebulosidade ao longo do dia aumenta possibilidades de chuva com raios e rajadas de vento.

Arthur de Souza
postado em 27/01/2022 09:09
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Nesta quinta-feira (27/1), o tempo no Distrito Federal deve permanecer com temperaturas mais amenas. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a máxima do DF ficará na casa dos 27°C. No Plano Piloto, não deve passar dos 26°C.

A temperatura mínima registrada em todas as estações meteorológicas do Inmet foi de 16°C. A umidade relativa do ar no DF, de acordo com o órgão, deve variar entre 55% e 90%. No Plano, a umidade mínima será de 60%.

A meteorologista do instituto Andrea Ramos afirma que, apesar de ter amanhecido com o céu muito bonito, a nebulosidade na capital do país deve aumentar ao longo do dia. “Persiste esse padrão de verão que nós temos. Muitas nuvens ao longo do dia e, com isso, podemos ter pancadas de chuvas com trovoadas em áreas isoladas e, por vezes, rajadas de vento. Elas devem acontecer ao longo da tarde e da noite”, alerta Andrea.

Cuidados

A possibilidade de chuvas com raios e rajadas de ventos, faz com que os brasilienses tenham que tomar alguns cuidados:

- Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda;
- Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada;
- Caso precise de mais informações, acione a Defesa Civil (telefone 199) ou o Corpo de Bombeiros Militar (telefone 193).

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação