Esporte

Três Centros Olímpicos reabrem para os brasilienses nesta terça-feira (18/1)

Unidades de Samambaia, Riacho Fundo e São Sebastião receberão, ao todo, 16 mil alunos. As aulas acontecem de segunda a sexta, entre 6h45 e 9h

As aulas presenciais dos Centros Olímpicos e Paralímpicos (COPs) de Samambaia, Riacho Fundo e São Sebastião retornam a partir desta terça-feira (18/1). As três unidades contabilizaram mais de 16 mil vagas para interessados em praticar diversas modalidades esportivas.

A lista de matriculados está disponível no site da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL). As turmas estarão com 100% da capacidade, porém irão respeitar os protocolos sanitários vigentes. As primeiras aulas devem começar a partir das 6h45, e as últimas estão previstas para as 21h, de segunda-feira a sexta-feira. Aos fins de semana, os endereços abrem como áreas de convivência, e podem ser aproveitadas por toda a comunidade.

O corpo pedagógico dos três centros olímpicos e paralímpicos é de responsabilidade do Instituto Axiomas, entidade vencedora do chamamento público. Entre as modalidades ofertadas estão futsal, voleibol, karatê, natação, ginástica localizada, basquete e futebol feminino, atividade implementada em todas as 12 unidades.

“Estamos muito contentes com o retorno das aulas presenciais em mais três COPs. Desde o ano passado, o nosso time vem trabalhando para garantir mais saúde e qualidade de vida a todos os moradores do DF. E nesse sentido, os centros desempenham papel fundamental ao se destacar como um espaço central de acolhimento e desenvolvimento de variadas práticas esportivas”, destacou a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.

A reabertura dos locais está ocorrendo de forma gradual desde agosto do ano passado, quando as unidades do Recanto das Emas, Brazlândia e Estrutural voltaram a funcionar. Em seguida, os COPs de Santa Maria, Planaltina e Gama reabriram. A expectativa é que no próximo mês ocorra processo de matrícula em todas as unidades esportivas.

Com informações da Agência Brasília

Saiba Mais