Processo seletivo

Vagas para instrutor, conteudista e palestrante da Defensoria estão abertas

Servidores da Defensoria Pública do Distrito Federal podem se inscrever para diversas atividades até o dia 14 de fevereiro. Ação é uma iniciativa da Escola de Assistência Jurídica

Rafaela Martins
postado em 01/02/2022 21:29
 (crédito: Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press)
(crédito: Bruno Peres/Esp. CB/D.A Press)

A Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur/DPDF), com objetivo de fomentar e impulsionar a política educacional, tornou público nesta terça-feira (1º/2), o edital de seleção para atividades de instrutor, palestrante e conteudista.

O processo vai selecionar defensores e defensoras públicas, servidores e servidoras públicas que estão em exercício no órgão para as ações. Com três modalidades distintas, as inscrições estão abertas no site da Escola do dia 26 de janeiro até 14 de fevereiro de 2022.

A seleção visa integrar o corpo de trabalho da Defensoria às atividades de educação desenvolvidas pela equipe da Escola de Assistência Jurídica. Ao cargo de instrutor, foi delimitada a atribuição de conduzir ações realizadas no formato de ensino presencial ou à distância, para um público estimado em mais de 30 estudantes.

Já para vaga de palestrante, o profissional será designado ao exercício de exposições orais sobre assuntos informativos, técnicos ou científicos, que concernem ao seu conhecimento de formação. Assim como na atribuição de instrutor, o público pode ultrapassar a marca de 30 pessoas.

E aos interessados em atuar como conteudistas, está prevista a elaboração, ampliação, adaptação ou revisão do conteúdo e dos objetivos de aprendizagem, em linguagem adequada a ambientes virtuais ou presenciais. Além disso, o funcionário poderá elaborar testes ou provas, quando necessário.

Chamamento

Após as inscrições e a respectiva seleção, a convocação será feita a partir da adequação do candidato à vaga. A atuação em qualquer uma das funções gera pagamento de gratificação por encargo de curso e, se houver necessidade, poderá ser concedida também jornada especial — concessão a servidores que estejam regularmente matriculados em curso de educação formal em Instituição de Ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Para se inscrever, é necessário ter estabilidade, sendo que, no caso de defensor ou servidor não estável, poderá ter sua inscrição deferida, contudo não poderá obter a retribuição pecuniária.

Serviço

Confira o edital da Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública na íntegra.

Para se inscrever, basta acessar o link e seguir o passo a passo.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação