Covid-19

Covid-19: DF encerra domingo com 100% na ocupação de leitos de UTI para adultos

De acordo com o portal InfoSaúde, da Secretaria de Saúde do DF, não há nenhum leito disponível para adultos na rede pública

Pablo Giovanni*
postado em 07/02/2022 01:06
 (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde-DF)
(crédito: Breno Esaki/Agência Saúde-DF)

Após atingir a ocupação máxima de leitos de UTI (neonatal, pediátrico e adulto) na sexta-feira (4/2), o DF voltou a ter ocupação máxima em leitos de UTI para adultos (100%) neste domingo (6/1). De acordo com o portal InfoSaúde, da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), há ainda 38 pessoas esperando por um leito de UTI na fila.

Segundo a pasta, em última atualização às 19h25 de domingo (6/1), dos 117 leitos disponibilizados para covid-19, sejam eles para adultos, pediátricos e neonatal, há apenas seis vagos (quatro pediátricos e dois neonatal). De todas as unidades públicas do GDF para saúde, portanto, não há nenhum leito disponível para adultos. Na rede privada, dos 149 leitos, 125 estão ocupados, sendo 22 leitos disponíveis para adultos e um para pediátrico. O DF não divulga o balanço da evolução de número de casos e óbitos por covid-19 nos fins de semana.

Curto circuito em hospital

O Hospital do Gama, que aguarda a liberação de nove leitos de UTI para covid-19, passou por um curto circuito na madrugada de sábado (5/1). Segundo a pasta de saúde, a parede da sala de espera do setor de radiologia do hospital causou um ínicio de fumaça, mas sem ocorrência de fogo. A secretaria reiterou que não houve necessidade de remanejamento de pacientes ou interrupção no atendimento no hospital. A sala de radiologia passará por uma perícia e posteriormente reparo e manutenção.

*Estagiário sob supervisão de Pedro Grigori

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação